Aumentar o faturamento e crescer de forma sustentável é o desafio das pequenas e médias empresas no Brasil

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Você, pequeno ou médio empresário, deve se fazer diariamente a mesma pergunta:
Como posso aumentar o faturamento da minha empresa? O que fazer para crescer de forma sustentável?

A resposta para essa pergunta, muitos de vocês já conhecem: seguir alguns dos princípios básicos da administração.

  • Eliminar gargalos: identificar onde há atrasos na produção e corrigi-los.
  • Eliminar ralos: identificar onde há desperdícios e por onde o dinheiro está escoando.
  • E muitas outras ações.

Eliminar esses problemas exigem mudanças, os processos devem ser revistos e aperfeiçoados.
Sua equipe precisa produzir mais e melhor.

E veja bem: talvez você já tem a equipe certa, tem um produto fantástico, mas não está olhando para um fator crucial.

Como está a sua infraestrutura?

São poucos os que pensam nisso, é compreensível… Ainda vivemos em um país com pouca cultura voltada para tecnologia.

Não adianta ter uma equipe excelente e um produto fantástico se a infraestrutura não acompanha o restante.

Vamos exemplificar com dois cenários para ficar mais claro onde queremos chegar.

Imagine a seguinte situação:
Seus clientes estão sendo atendidos, mas, de tempos em tempos, os computadores do caixa travam. Às vezes, até param completamente. Seus clientes estão com pressa e precisam finalizar suas compras, mas acabam desistindo por causa da demora.

Então, o técnico que você costuma chamar, ou aquele funcionário que “entende de computadores”, tenta ajudar. Para isso, ele precisa deixar de cumprir suas funções principais, o que atrasa ainda mais o atendimento. E, como não é especializado, leva muito tempo para resolver — isso quando consegue.

O problema é resolvido, mas o prejuízo já está feito: vários clientes desistiram da compra. E o pior, quando precisarem novamente, pensarão duas vezes antes de voltar à sua loja devido à má experiência.

Outro cenário comum:
Você precisa realizar atendimentos, despachar pedidos, enviar mercadorias, fazer compras… mas o servidor apresenta falhas e o acesso fica intermitente. A internet oscila constantemente. Você liga para o provedor, mas eles sempre dizem que está tudo normal. A culpa nunca é deles.

Você aciona o seu técnico — se tiver um —, mas ele atende outras empresas também e não pode te atender de imediato. Resultado: atrasos, falhas, perda de tempo e produtividade. Tudo isso afeta diretamente o seu faturamento.
Uma empresa que deixa de atender clientes ou de realizar pedidos está perdendo dinheiro.

E ainda nem falamos de segurança.
Seus computadores estão protegidos com antivírus confiável?
Você tem um plano caso sua empresa sofra um ataque hacker?
Você realiza backups diários dos seus dados?

Com isso tudo que vimos até aqui, fica claro que a infraestrutura merece tanta atenção quanto qualquer outro setor da sua empresa, certo?

Então você pode me perguntar:
“Mas como vou cuidar de tudo isso?”

A resposta é simples: se a sua empresa sofre com esses transtornos, você precisa de um profissional de TI especializado e dedicado para a infraestrutura de TI, alguém que resolva os problemas rapidamente e adote medidas preventivas para evitar que voltem a ocorrer.

Mas aí vem o obstáculo: um profissional analista de TI interno pode custar caro.
O salário costuma variar entre R$ 2.000 e R$ 6.000, fora os encargos trabalhistas. E isso sem contar os custos com softwares, como antivírus, soluções de backup, firewalls e outras ferramentas essenciais.

Agora estamos no grande impasse das pequenas e médias empresas:
Como ter uma infraestrutura eficiente com um profissional dedicado, se o custo é tão alto?

E aqui está a resposta:

Terceirize sua TI!

A terceirização de TI é a alternativa mais acessível e eficaz para resolver esses problemas.
Com ela, sua empresa conta não com apenas um, mas com uma equipe inteira de profissionais especializados e softwares, que atuam tanto na resolução quanto na prevenção de falhas.

E o melhor:
O custo de um contrato de terceirização costuma ser menor do que o de um funcionário CLT.
Claro, isso depende da demanda da sua empresa, mas, na grande maioria dos casos, essa é a realidade.

Sabemos disso porque a i9tec é uma empresa especializada em terceirização de TI.
Já ajudamos mais de 100 empresas a alcançarem o nível de produtividade desejado, atuando diretamente na gestão da área de tecnologia dessas organizações. Com a equipe certa, produto aderente e uma infraestrutura eficiente gerenciada por nós, os impactos positivos para o faturamento dessas organizações foi considerável.

Aqui trabalhamos com o modelo MSP (Managed Service Provider – Provedor de Serviços Gerenciados), que garante ainda mais confiança, agilidade e eficiência nos atendimentos.

Diferente do modelo antigo, em que o suporte técnico era acionado apenas para “apagar incêndios”, o MSP atua de forma preventiva, evitando falhas antes mesmo que elas aconteçam.

As empresas que contratam os serviços da i9tec tornam-se mais produtivas e seguras, pois contam com soluções que não apenas aumentam a eficiência operacional, mas também reforçam a segurança digital em todos os níveis.

Se a sua empresa precisa de uma TI mais eficiente entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar.

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